Confira o que disse e como foi o dia dos principais candidatos.
Dilma
Dilma se disse preparada para disputar um possível segundo turno. A declaração foi feita por volta das 8h deste domingo, em um café da manhã com cerca de 250 pessoas, entre elas candidatos do seu partido e correligionários e apoiadores do PC do B e PSB do Estado.
Ao chegar no local, a candidata fez uma série de agradecimentos, um especial ao presidente Lula, e também fez uma menção velada aos problemas de saúde enfrentados recente.
Serra
Após parabenizar os pais e avós que levam os filhos para acompanhar a votação, o tucano afirmou que, assim, “a juventude vai se habituando àquela que é a grande conquista do povo brasileiro nos últimos 25 anos”. “Construímos um regime democrático, um regime mais forte do que os abalos que tem sofrido”, completou.
“Uma ou outra vez, há comportamentos que tendem a hostilizar toda a regra desse jogo democrático. Mas nós construímos instituições sólidas no Brasil. Isso vale ouro para o nosso futuro”, disse o candidato.
Marina
Ao votar no início da manhã de hoje em Rio Branco, Marina Silva estava confiante em seu desempenho nas urnas. “Eu sou o segundo turno viável. Comigo é uma nova eleição, com Serra é uma repetição de 2006.”
Apesar de aparecer em terceiro lugar nas pesquisa, com 19,67% dos votos válidos, Marina falou como azarão. “O Brasil terá uma grande surpresa”, disse, repetindo em vários momentos da entrevista que seria possível chegar ao segundo turno.
E ainda mandou um recado aos adversários, diante do fato de seu crescimento na reta final. “Mudamos o processo politico e fizemos isso sem ir para o vale-tudo eleitoral.”
Informações da Folha Online atualizado jornalitapetingabahiaonline
0 comentários:
Postar um comentário