POLICIA MILITAR ERRA E MATA INOCENTE COM TRÊS TIROS NAS COSTAS


O que era para ser uma ação bem sucedida da Polícia Militar, pode ter se transformado em um erro de grandes proporções. Tudo começou quando no início da tarde de sexta-feira 24 de setembro, elementos armados efetuaram diversos assaltos no centro da cidade, dentre as lojas assaltadas está a Celular Mania, de onde foram levados 70 aparelhos celulares, um notebook, e dinheiro de um cliente. Entre as vítimas que foram roubadas na Celular Mania, estava um policial militar, que após ficar livre dos bandidos acionou a PM, que imediatamente colocou nas ruas, os policiais do serviço de inteligência, acompanhada de policiais militares da Companhia de Operações Especiais da Mata Atlântica (Caema).
E acabaram interceptando, no interior da loja Celular & Cia, dois homens com as mesmas características dos assaltantes, segundo versão da Polícia Militar dada pelo subcomandante do 13º Batalhão os dois teriam reagido, a polícia respondeu atirando contra os homens, e acabou ferindo um deles no braço, que foi socorrido ao hospital municipal, e ou outro levou três tiros certeiros, que lhe tiraram a vida. O homem que foi ferido foi identificado como sendo Joabe Medina Lima, que se encontra enternado no hospital, mais não há informação sobre seu estado de saúde.
A vítima fatal, trata-se Gilberto Arueira Azevedo de 40 anos vulgo Arueira, casado com Marli Rocha da Silva Azevedo, com quem tem dois filhos, uma menina de 12 anos, e um menino de 8, morador da Rua Ibirajá snº centro Medeiros Neto, onde era proprietário do Lava Jato Arueira, onde costumava lavar carros da própria polícia.
Gilberto teria ido a Teixeira de Freitas nesta sexta-feira, com objetivo de colocar três aparelhos celulares para concertar, registrar um boletim de ocorrência de um acidente de trânsito, que teria sofrido na segunda-feira passada no município de Mucuri, e pegar um secador de cabelos que sua esposa utilizava em um salão de beleza em Medeiros Neto, o salão Glamour.
No momento da ação policial ele teria ido justamente levar os aparelhos para concertar e acabou sendo confundido com um dos bandidos, a vítima não possuía pelo que consta, nenhuma passagem pela policia, familiares e amigos compareceram a sede da 8ª Coorpin revoltados com o que aconteceu, e pedindo justiça.
No local do fato foi possível apurar, que jamais houve confronto, e que a policia já chegou ao local, ordenando que os dois homens abaixassem e atiraram em seguida, é possível verificar nas fotos que foram tiradas por nossa reportagem, que os três tiros que vitimou Gilberto teriam pegado nas costas. Fonte SuBahiaNews

0 comentários: